Recebemos diariamente em nossas unidades, pacientes reclamando que foram em outras clínicas e foi feito jato de plasma dizendo ser LASER.
O que nós pensamos sobre isso? Uma verdadeira falta de profissionalismo e ética com os clientes. Muitos profissionais aproveitam que os clientes não entendem de equipamentos e acabam por enganar os pacientes que querem remover pigmentos.
JATO DE PLASMA não é laser, é uma tecnologia ótima para outras afecções dermatológicas mas para remoção de pigmentos não é a melhor e não é eficiente.
O jato de plasma machuca demais a pele, muitas vezes causando feridas que se assemelham a queimaduras e que demoram a cicatrizar. A eficácia na remoção de pigmentos é muito pobre, correndo o risco de o paciente ficar com cicatriz devido à alta lesão na pele e se for nas sobrancelhas, de cair os pelos.
O LASER é seletivo pelos pigmentos, preservando a pele e tem alta eficácia na fragmentação e consequente eliminação dos pigmentos.
Os profissionais de saúde que trabalham na área devem ser éticos e verdadeiros. Enganar os clientes não é uma boa escolha. Muitos profissionais não possuem o LASER por ser muito mais caro o equipamento e tem o JATO DE PLASMA ou ELETROCAUTÉRIO que são tecnologias baratas e enganam seus clientes dizem ser LASER.
Aqui vai nosso alerta! Perguntem qual o nome do equipamento e qual a tecnologia que será usada em você!
Dica valiosa para uma pele e pelos preservados.