Ácido Tranexâmico
Proteção Solar
Microagulhamento
Laser
O Laser Nd Yag Q-Switched em nanosegundos ou picosegundos com comprimento de onda de 1064 nm é preferido no tratamento de melasma, devido à sua penetração mais profunda, atingindo melasmas dérmicos e epidérmicos.
A habilidade desse tipo de laser está em atingir os melanossomas nos melanócitos, queratinócitos e promover a fagocitose da melanina. A duração do pulso ultra-curta e o tamanho do spot ser ajustável são os fatores chave para atingir os pigmentos na derme.
O comprimento de onda de 1064 nm é ideal para as lesões dermais devido à sua penetração mais profunda e pobre absorção da melanina na epiderme, evitando lesões na epiderme.
O mecanismo de ação desses lasers incluem efeitos fotomecânicos e fotoacústicos, causando a destruição e fragmentação dos dendritos dos melanócitos.
Após microscopia eletrônica, foram encontradas mudanças estruturais nos dendritos dos melanócitos, esses tinham menos dendritos após tratamento com laser diminuindo a transmissão da melanina para o queratinócito.
Os parâmetros devem ser de spot sizes maiores e fluências baixas para prevenir inflamação e assim diminuir as chances de efeitos adversos.
Peelings Químicos
Pycnogenol (oral)
Polypodium Leucotomos
Niacinamida
Sofre com melasma?
Venha tratar com quem estuda melasma e entende do assunto.
Agende sua consulta nos telefones disponíveis no site.